terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1# Pregação ateia!


De fato, como já tuitaram, ateu está ficando mais chato que pregação na porta de casa!
Que ele não tenha religião, não tenha medo que Deus o atinja com um raio pelos seus pecados, é direito dele. Que ele não tema que será castigado pelo seu ateísmo sendo obrigado a ouvir por toda a eternidade as mesmas músicas repetidamente intercaladas com projeções sem fim de jogos ruins de futebol, vá lá. Corajoso!
Mas que o ateu queira me converter ao ateísmo, aí não !
Agora em tudo que é veículo de comunicação, lá estão os ateus pregando o ateísmo no deserto. Defendendo cientificamente que Deus foi inventado pelo homem e expondo ao ridículo os dogmas das religiões. A ciência sabe quase tudo, e o que não sabe, um dia saberá!
Quando participam de uma reunião familiar em que se decide fazer uma oração pelo aniversariante do dia então, o ateu sente-se beatificado, a divindade em pessoa. Enquanto todos entoam as orações, ele permanece imponente, passivo, aparecendo mais que todo mundo pela sua ausência no coral de incautos. Não dava para fingir que está orando só para não ser antipático aos amigos presentes? Não, não poderiam perder a chance de posarem de guardiões da luz da razão iluminando o breu gerado pela ignorância fanática daqueles que o cercam. Fanática?
Posso imaginar uma Assembléia Geral Universal do Reino Sem Deus da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. O Presidente deve abrir a seção conclamando: “temos que pregar o ateísmo, o agnosticismo e a laicidade do Estado para todos os cidadãos. Todos têm direito a salvação pela luz infinita da razão e da dúvida”.
Só falta agora tocarem a campainha de nossas casas no domingo de manhã. Debaixo do braço, um livro. Não a Bíblia, o livro seria “A origem das espécies”, de Charles Darwin. “Bom dia  Senhor, podemos dialogar um pouco sobre o conhecimento infinito e onipresente da lógica e da ciência?”. No olhar dele, a cândida inocência se transforma em ira, o tom de voz sobe: “o Senhor está sendo enganado pelo demônio da religião. Está sendo possuído por esse ópio das multidões. Eu vim te exorcisar desse conceito maligno. Eu trouxe a luz da dúvida, da lógica e da ciência. Sempre é tempo de se arrepender da ignorância e aceitar o Ateísmo”. É isso. Assim.
Apaga a luz que eu quero dormir!

Para finalizar, uma provocaçãozinha para aqueles que a gente sabe que não tem assim, tanta convicção no ateísmo.

Pelo sim, pelo não, melhor não vacilar.

 Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay ...

***

Leiam o comentário abaixo de noblogApr 20, 2012 06:57 PM . 

Pregação ateia não é da Verdadeira ATEA? Seria um fake enganando os ateus de boa fé e espalhando ódio e a discordia? Pergunto.

***
A ideia não é converter ninguém. Aos ateus, o direito sagrado de serem ateus. Merecem respeito. A ideia é reivindicar deles o mesmo respeito.

*** 
São afirmações preconceituosas por desconhecimento da amplitude dos conceitos, reducionistas, ofensivas e desrespeitosas de quem justamente quer respeito. 




https://www.facebook.com/photo.php?pid=1249213&l=78c305b11f&id=172083906155533

***
Deus não descerá na Terra para resolver  seus problemas. Não tentarás ao Sr. seu Deus. Ele fez você. Go fight!


Mais textos em: http://sitdowncomedy1.blogspot.com.br/

v6

15 comentários:

  1. Acreditar em Deus "pelo sim ou pelo não" é o cúmulo da imbecilidade de crença. A questão é, se religiosos tem direito de divulgar sua crença, por que ateus não? Se não quer ouvir, basta fechar seus ouvidos para isso, assim como fazem com religiosos. Seja seletivo em seu conteúdo e viva a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso companheiro? Cadê aquele humor? O final, evidentemente, é uma tentativa de piada. Sou democraticamente e totalmente a favor de seu direito de não acreditar. O que me incomoda é a ridicularização de símbolos e conceitos que são sagrados, intimamente importante, para religiosos. A ATEA faz isso. Dizer: não acredito em Deus e não quero exercer práticas religiosas é um direito que o ateu tem e que eu defendo. Mas ridicularizar Deus e quem Nele crê é uma atitude que me incomoda e para aqual abrirei bem meus ouvidos. E a boca! Uma agressão gratuita, falta de respeito que não tem amparo na lógica. Querem respeito, respeitem.

      Excluir
    2. cara, vc tá falando de uma página do facebook? ou daqueles que saem compartilhando as piadas?

      pois saiba que eles não representam a ATEA.. comecei a achar ofensivo demais o conteúdo das publicações e fui procurar saber..

      https://www.facebook.com/note.php?note_id=401193736559398

      http://atea.org.br/

      a ATEA é uma associação que visa combater o preconceito sofrido pelos ateu de forma passiva.. infelizmente alguém criou uma página no facebook com o nome da associação e uma parcela digamos.. insegura, dos ateus achou o máximo mostrar pra todo mundo que é ateu e começou a espalhar a alegoria por aí..

      isso se reflete no nosso amigo aqui do comentário de baixo.. obviamente puto com alguma testemunha de geová que bateu na porta dele.. ou com o pastor que roubou dinheiro de gente q ele nem conhece.. ele não percebe q estes também entenderam errado a mensagem (do lado deles, o lado da crença) e assim como ele, resolveram se dirigir ao outro com intolerância.. mas se não queremos ser generalizados (qdo a mídia fala de rockeiros ateus drogados), por que generalizamos?

      dentre os teístas, tem mta gente inteligente, do bem, esforçada e de sucesso.. que não faz intriga, não comete crimes, não canta altos louvores na casa do lado, não bate na sua porta no domingo e nem sequer vai à igreja dar dinheiro aos pastores.. mas eles acabam sendo representados por figuras que (mais uma vez) assim como nosso amigo de baixo, "foram pro pau"..

      Excluir
    3. e respondendo ao Felipe, liberdade de expressão é diferente de atacar o outro pra se sentir melhor.. sujar a roupa do cara pra sua parecer mais limpinha..

      o cara q acredita de verdade "pelo sim pelo não" tá lá no canto dele.. é seguro de sua opinião e não precisa atacar os outros.. ele não é o cúmulo ainda, os fanáticos são.. assim como os ateus fanáticos, que dão margem a críticas irônicas como este texto.. a verdade não se demonstra com emoção e sim com razão..

      Excluir
    4. A piada com a Testemunha de Jeová refere-se apenas a insistência deles em bater na porta da casa da gente sistematicamente. No mais, que sejam felizes com sua fé. Fico feliz que a página do Face não seja da ATEA e junto-me a ela ao classificar de "infelizmente" estão usando o nome da associação. Que bom que não a representam. Parabéns pelos comentários.

      Excluir
    5. na verdade não foi uma piada =] não tenho este talento..

      mas eu acredito que qualquer um dos dois, teísmo ou ateísmo, deva ser deve ser encontrado por atração e não por promoção.. só me referi a eles para comparar com o Jho, que, de uma forma menos pacífica que as testemunhas de Jeová, também resolveu promover sua opinião, e assim ofender da mesma forma que se sente ofendido, "dar o troco"..

      pra mim a decepção é que enquanto a maioria dos ateus só quer seu direito de ser ateu, quem sai na capa é o extremista que hostiliza os cristãos, isso é errado..

      pra falar a verdade estou tentando organizar um pedido para que a ATEA consiga tirar seu nome da página..

      Excluir
    6. Sim, é fundamental que a ATEA tome providências. Seria legal você se identificar também.

      Excluir
  2. Querem respeito, respeitem.....
    Os ateus sofrem um enorme preconceito por serem como são, desrespeito aos ateus é o que mais se vê,vocês podem nos desrespeitar,agora lhe damos o troco com a mesma moeda e se incomodam ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jho, o mínimo que se pode pedir, é que se responda ao que de fato está escrito. Ateu merece respeito. Viva a liberdade de expressão. O que se exige, é respeito em troca aos religiosos. Abomino qualquer falta de respeito.

      Excluir
    2. Desculpe, mas muitas vezes somos parados por religiosos que dizem que deus é a salvação e que nós teremos que mudar senão iremos para o inferno! Uma vez, em Campo Novo do Parecis - MT um jovem quis me entregar um livro sobre a vida de Jesus. Ai eu disse: Sou ateu! E ele me olhou com tanto desprezo como se eu fosse a pior coisa do mundo! Se as religiões podem nos parar e tentar nos converter, e dizer que não somos boas pessoas porque acreditamos na ciência é justo também que nós façamos o mesmo, e podemos sim banalizar os símbolos e crenças deles, assim como eles banalizam e criticam a ciência! Olho por olho, dente por dente, e se deus existe que ele tome suas providencias divinas=)

      Excluir
    3. Valorize seu ponto de vista. Não desrespeite o outro por ter um ponto de vista diferente. Agir com a mesma ignorância, só dá a seu contestador o mesmo nível de razão, ou falta dela, que o seu. E o pior, uma guerra semelhante aquelas infelizes motivadas por razões religiosas, onde todo mundo se mata e ninguém tem razão.

      Excluir
  3. Perae...deixa eu ver se entendi.."não é mais fácil fingir que está orando para ser simpático?". Ah, então, perae, você vai em um casamento gay do seu amigo...então você vai com um outro cara, além de enchê-lo de beijinhos....Afinal, você está sendo simpático aos presentes. Não estou sendo homofóbico, e sim dando um exemplo da sua "soliedariedade".

    ResponderExcluir
  4. Prezado teísta, apesar de respeitar seu direito de acreditar no que vc quiser, não sou obrigado a respeitar a sua religião. Sua religião, seja ela qual for, não está para além do bem e do mal, nem pode ser invocada para redimir as diversas atrocidades praticadas pelos seus membros, como assassinatos, estupros, corrupções etc.
    Esse seu texto além de estar mal escrito, cheio de erros de português e de gramática, é um a compêndio de bobagens falaciosas sem fundamentos. Apenas mais um escárnio sem conteúdo! Boa sorte nas próximas publicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de ser obrigado a respeitar minha religião. Trata-se de ser obrigado a respeitar outro ser humano. Como os ateus querem esse respeito. Tento desestimular uma guerra sem sentido. Seria uma lamentável ironia uma guerra desrespeitosa entre ateus e teístas aos moldes das chamadas guerras santas. E acredite, cometer atrocidades não é prerrogativa exclusiva de teístas. Generalização é ignorância típica de quem tem como único objetivo provocar ódio e rotular um determinado grupo como a causa de todo mal. O texto torna-se muito interessante a partir desse tipo de posicionamento. E sua manifestaçao muito útil. Obrigado.
      Sobre gramática e níves de linguagem não vou comentar. Não dou aula de graça.

      Excluir