sexta-feira, 22 de junho de 2012

30# Geniosos do Marketing - Fiat Bravo 2013

Fiat Bravo 2013 - Você com tudo (Comercial do Brasil de 2012)

http://www.youtube.com/watch?v=qZvQFBtUbaw

Mais um que tem um carro que não diz nada.

Mensagem mais consumista e materialista não me lembro de ter visto na TV. Você não aparenta dizer nada se não tiver um bom carro! Para mim, dizer que o comercial é preconceituoso é pouco. Para mim, uma inversão total dos valores humanos. E, cá entre nós, se a tese fosse correta, outros carros seriam muito mais interessantes para "dizer alguma coisa".

Leia também:


#29 Geniosos do Marketing - Visa Londrina 2012

Visa comercial Londrina 2012 Brasil London 2012

Qual a mensagem que este comercial da Visa te passa? Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=iry_VRQJ42w

Para mim:


quem tem Visa tem a inteligência de quem é capaz de confundir Olimpíadas de Londres com Olimpíadas em Londrina.

Leia também:

 

Momento Delícia, mais um comercial sem criatividade que ofende os homens - Campanha Contra a Desvalorização do Homem! http://sitdowncomedy1.blogspot.com.br/2012/04/18-campanha-contra-desvalorizacao-do.html
 

#28 Geniosos do Marketing - Volkswagen Fox

 Argentino Volkswagen Fox AlmapBBDO

Qual a mensagem que o comercial do novo Fox te passa? Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=cecs840ddGs

Para mim:

quem compra um novo Fox tem a inteligência de um sujeito que tem um amigo argentino por cinco anos e não foi capaz de perceber que ele Não é brasileiro.

Leia também:
 
Momento Delícia, mais um comercial sem criatividade que ofende os homens Campanha Contra a Desvalorização do Homem! http://sitdowncomedy1.blogspot.com.br/2012/04/18-campanha-contra-desvalorizacao-do.html
 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

#27 A farsa da sustentabilidade

É possível impedir as modificaçōes climáticas que estäo acontecendo em nosso planeta?
Não, o Planeta está seguindo seu curso natural. Mesmo que o ser humano não existisse, ele rumaria para climas mais quentes. Não há nada que possamos fazer para impedir. 
Temos que aprender a viver neste novo Planeta Terra.
Isso é mais importante que tudo. 
Temos que encontrar alternativas, novas tecnologias, novas regras de relações em sociedade e entre países.
Isso é que precisa ser debatido.
***
Claro que o homem pode discutir meios de não contribuir para a aceleração desse processo, de não poluir a água e o ar, e isso é bom. 
Todo mundo quer um Planeta com ar puro e água potável abundante.
Todo mundo quer um Planeta com agricultura altamente produtiva.

Porém, e sempre tem muito porém...

Muitos países que hoje patrocinam ONGs em terras brasileiras já dizimaram a grande maior parte de suas próprias florestas e tem por objetivo real escondido atrás da defesa de nosso verde impedir a concorrência do crescimento econômico brasileiro.

Dois dos maiores poluidores do mundo, China e Estados Unidos, verdade inconveniente, são os que menos se comprometem com metas numéricas e cronológicas de diminuição da emissão de carbono. Sem suas participações, nada dará resultado efetivo.

Muitas iniciativas em nome da sustentabilidade e da defesa da natureza não passam de formas disfarçadas de se ganhar dinheiro, iludindo o cidadão apelando para a sua consciência inocente. O fim das sacolinhas de supermercado em São Paulo é um bom exemplo.  Já escrevi um post sobre isso: http://sitdowncomedy1.blogspot.com.br/2012/04/consumindo-me-de-que-lado-esta-o.html.
Até o Ministério Público foi a favor e, ao meu ver, contra o interesse do cidadão.
A conta da reciclagem, coleta e tratamento de lixo tem que ir para quem comercializa ou produz o produto que gera o lixo a ser consumido e ao Poder Público e não novamente ao pacato cidadão pagador de incontáveis múltiplos impostos. 
Suspeito que toda vez que Poder Público e agentes econômicos se reúnem para dialogar sobre formas de produtos e serviços poluirem menos ou se enquadrarem em programas de sustentabilidade, nós pagamos a conta do que é acertado. 
Quando falam em sustentabilidade, já vou sacando meu talão de cheques. 
Como no caso das sacolinhas, são impostos disfarçados, iniciativas inflacionárias que doem em nossos bolsos e não entram nos índices tradicionais de inflação.
Não é o destino do lixo uma responsabilidade do Poder Público? Já não pagamos impostos demais?

Não estou aqui sendo contra as iniciativas individuais. Estou aqui dizendo que elas não valem nada, absolutamente nada, se os países que são os maiores poluidores não fizerem a sua parte. Estou dizendo que as iniciativas que taxam o cidadão são mal intencionadas. As políticas devem ser públicas financiadas com dinheiro de impostos que já existem (e seriam bem utilizados) ou dos grandes agentes econômicos.

Também estou dizendo que é preciso investir em pesquisas e na implantação de tecnologias para aumentar produtividade de alimentos e até encontrar formas alternativas de produção em quantidade e qualidade neste novo mundo, com clima diferente e super hiper habitado que já se apresenta. 

O resto é  o comércio da sustentabilidade onde poucos ganham, muitos pagam e quem mais perde é o futuro do ser humano.

- como poderia o Brasil abrir mão do Petróleo do Pré-sal? Uma fonte de energia não sustentável e poluidora, porém indispensável...

v2







terça-feira, 5 de junho de 2012

#26 Deixem Neymar nos fazer felizes


Ronaldinho Gaucho, Messi e Neymar.
Não me lembro de nenhum grande jogo de Ronaldinho Gaucho na seleção brasileira. Se tiveram grandes jogos, foram poucos. Lembro que ele era um craque extraordinário no Barsa, era gênio.
Hoje, é só encrenca.
Mas na seleção arrisco a dizer que ele nunca fez falta.
Tenho uma teoria sobre porque isso acontece com alguns jogadores.
Até bem pouco tempo Messi era a vítima dessa acusação,  jogador de time, mais um exemplo dessa tese.
Isso acontece porque no time de origem, caso do Barsa de Ronaldinho, os outros jogadores reconhecem a genialidade.
O Barsa confiava no Ronaldinho, como confia hoje no Messi.
“Passa a bola para ele, que ele resolve”. E quando passam, ficam a disposição para receber a bola de volta. Sabem que se o time ganha, todos ganham. Aceitam o líder forjado pelo talento.
Na seleção, os outros jogadores são craques.
Ou se acham.
Então hesitam em passar a bola para o gênio, “se não ele aparece demais e eu não”.
Quando passam, não se posicionam para receber, “ele é bom, que se vire”.
Sem falar no técnico equivocado que limita o espaço do campo do gênio e veste nele uma camisa de força que chama de estratégia. “Isto é seleção, não tem ninguém melhor que ninguém”.
Falso.
O gênio é melhor que todos.
Ronaldinho Gaúcho foi gênio,
Messi é,
assim também como Neymar.
E ficou evidente na derrota do Brasil para o México  a incapacidade de #foraMano de dirigir a Ferrari que ele possui.
Quando o menino gênio Neymar viu que ficar limitado à lateral do campo restringia o futebol que ele podia oferecer para a seleção, simplesmente saiu do esquema tático e passou a jogar como no Santos, livre, leve e solto. E melhor.
Infelizmente naquela altura o placar e o jogo já estavam bem desfavoráveis.
Notava-se também que quando ele recebia a bola ficava muito isolado, faltava companheiro para a tabela: “se ele aparece demais”...
Nos amistosos em que o Brasil ganhou da Dinarmarca e dos Estados Unidos disseram que Neymar não teve um grande desempenho. Contra os americanos, por exemplo, fez  o gol de pênalti ao estilo Neymar e deu assistência para dois outros gols. Precisamos mais jogadores com esse tipo de baixo desempenho.
Lembrando que se três marcam Neymar, outros dois jogadores brasileiros estão livres.
Se #foraMano Menezes não deixar o garoto livre, se os outros jogadores da seleção não reconhecerem sua genialidade, não passarem a bola, não se posiconarem para receber, estaremos sacrificando o espetáculo que só um garoto da estirpe de Pelé pode nos proporcionar. Os outros serão medíocres e Neymar será gênio do Barsa ou do Real, quando poderia ser o gênio da Seleção Brasileira Penta-campeã jogando em casa.
Tomara que as coisas mudem.