domingo, 27 de maio de 2012

#25 Pára o Brasil: Ex-Presidente chantageia Ministro do Supremo?

No site do Estadão: Reportagem da revista Veja publicada neste sábado relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é "inconveniente" e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista. Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

As possibilidades:

1 - Veja mentiu. Descarto, ela certamente tem provas das declarações de Gilmar.

2 - Gilmar mentiu. Também é difícil crer que ele tenha colocado a boca no mundo sem condições de comprovar suas afirmações, e a reportagem seria a primeira de uma série com revelações atrás de revelações. Veja não costuma guardar uma carta na manga para usar quando necessário? Estaria se vingando dos radicais do PT que desejariam a censura da imprensa em geral e a morte da Veja em recente campanha intensa nos blogs e no tuíter? O Ministro chantageado estaria reagindo movido por indignação e civismo. Ou estaria ele tão envolvido com Cachoeira que teria cometido um último ato ingênuo e desesperado, repleto de ódio? Ou seria apenas este o primeiro ato?

3 - Lula teria chantageado Gilmar. Então o verdadeiro alvo da CPI de Lula seria o Julgamento do Mensalão. Estariam reveladas as intenções de Lula ao ter estimulado logo de imediato o nascimento da CPI de Cachoeira. Ele teria aberto a caixa de Pandora onde horrores de Gregos e Troianos seriam revelados, doendo a todos, com o único objetivo de coagir, chantagear, Gilmar Mendes e todo o Supremo Tribunal Federal. Não haveria custo tão alto que não valesse ser pago para impedir o Julgamento do Mensalão?

A verdade não sei. Mas posso afirmar que um mente e o outro fala a verdade. A Quem mente, todo o rigor da lei. E rápido. O Ministro do Supremo, guardião da Justiça deste País, estaria falando mentiras em público, acusando um ex-presidente inocente de crime de chantagem? Um ex-presidente estaria chantageando um ilibado Ministro do Supremo? 

Ainda tem que restar dignidade neste país. Ainda tem que existir aqueles que não compactuam com tudo isso. 

Se não houver uma reação rápida e imediata daqueles que representam as instituições deste país no sentido de identificar e punir exemplarmente o mentiroso em questão, que se pintem as caras, que se marchem em decisos cordões, que solte o povo heróico, o seu mais indignado brado retumbante, é tempo de fazer história.

É de atordoar. E atordoado permaneço atento. Mensalão e Cachoeira, quem grita mais alto para que se esqueça o outro? Julgue-se Mensalão já. E investigue-se Cachoeira Já. #mensalãojáecachoeirajá. 

Comando Delta.

Noto que Cachoeira tinha relações com representantes importantes da situação e da oposição e de diferentes poderes. Noto que a Delta e a JBS Friboi investiram na campanha de Dilma. Noto que a Delta ganhou uma fortuna para executar obras do PAC e da Copa do Mundo neste governo de Dilma. Noto que a JBS comprou a Delta mesmo ela estando impedida de continuar as obras. Ainda exito, tenho medo mesmo, em ligar os pontos e tecer uma Teoria da Conspiração onde pode não haver nada. Ou pode haver tudo. E Tudo é Muito Mais. Tudo "é" Todos.


Quando uma bomba explodiu no colo de militares dentro de um carro enquanto estava ocorrento um show de esquerda no Rio Centro, em época de ditadura violenta e censura, começaram a aparecer adesivos em carros com a inscrição: Oh! Oh de perplexicade impossível de conter, mas reprimida pelo medo.


Oh!

Lula-Gilmar: alguém cometeu um crime, mas quem?  

http://direito.folha.com.br/1/post/2012/05/lula-gilmar-algum-cometeu-um-crime-mas-quem.html







  
Presidente Lula divulga nota oficial sobre publicação da Veja http://ht.ly/bcAuf 

Leia também:

Eles querem o silêncio das ditaduras http://sitdowncomedy1.blogspot.com.br/2012/05/veja-voce.html 

Os donos do Brasil http://sitdowncomedy1.blogspot.com.br/2012/04/os-donos-do-brasil.html

Quem canta, mensaleiros espanta : Reunião de Sacana http://sitdowncomedy1.blogspot.com.br/2012/04/reuniao-de-sacana.html


v1

Nenhum comentário:

Postar um comentário